PLPinto.M.Dinheiro

Como Geral Renda Passiva na Internet

De certeza que se você se interessa por negócios online e quer ganhar dinheiro na internet de modo fácil você conhece o termo “Renda Passiva”. Conseguir criar um negócio online que gere renda passiva é o método mais fácil de ganhar dinheiro na internet.

Hoje vamos abordar este tema, que é muito popular, mas algumas pessoas ainda fazem alguma confusão, e as vantagens de trabalhar pela internet. Continue a ler que o melhor está quase ao fundo do artigo.

O que é renda passiva?

O termo é aplicado a qualquer coisa que gere rendimentos sem ser preciso trabalhar para isso, ou seja não precisa de trocar o seu tempo para ganhar dinheiro, como faz num emprego tradicional.

Um negócio de renda passiva quer dizer que nós gastamos algum tempo e esforço a criar um determinado projeto ou produto, ou compramos algo, investindo algum dinheiro e depois vamos receber uma renda, sem precisar de continuar a trabalhar ou a investir nesse projeto ou produto.

Existem vários tipos de renda passiva tradicional, como alugar uma casa e receber todos os meses a mensalidade, investir em ações de uma empresa para receber parte dos lucros sob a forma de dividendos, publicar um livro ou um curso para receber royalties, etc.

No entanto a maioria destas formas de renda passiva não está ao alcance da maioria das pessoas, porque requerem um investimento inicial elevado e conhecimentos que não têm.

Mas a melhor parte é que qualquer pessoa com um investimento mínimo, ou mesmo sem custos, consegue montar um negócio na internet que possa gerar renda passiva. Basicamente está acessível a qualquer pessoa com determinação!

Os negócios digitais, trabalhando pela internet, permitem ganhar dinheiro online de maneira passiva com poucos conhecimentos, pouco investimento e muito menos tempo e trabalho que os negócios tradicionais.

Se ter uma renda extra passiva já é muito bom, trabalhar pela internet é muito melhor. As duas coisas se complementam de forma exemplar para nos proporcionar ganhar uma renda passiva na internet facilmente.

Quais as vantagens de trabalhar pela internet?

Quais as vantagens de trabalhar pela internet?As vantagens são tantas e tão boas que é difícil saber por onde começar. Digamos que a maior vantagem é a liberdade que ter um horário flexível nos permite, ao proporcionar uma qualidade de vida muito melhor.

A outra é que com as novas tecnologias vai poder trabalhar em casa, de pijama se lhe apetecer, num café, num jardim... onde lhe apetecer.

Hoje em dia muito do trabalho pode ser feito com um simples celular, nem precisa de carregar com um portátil atrás.

Eu tive o privilégio de muito cedo ser um empreendedor que começou a trabalhar por conta própria. Só durante os meus primeiros três anos trabalhei para um patrão. Mas mesmo sendo “patrão” de mim mesmo durante muitos anos eu tive que me levantar bem cedo para ir trabalhar nos meus negócios.

Tive que me levantar de manhã bem cedo, enfiar-me no transito caótico das pessoas a irem e regressarem do seu emprego, com frio, com chuva e enfrentar inúmeros imprevistos para realizar o meu trabalho tradicional.

Até que quando a internet se começou a virar mais econômica, e veio a moda dos negócios online, eu comecei a desenvolver alguns negócios para ganhar mais algum dinheiro extra online.

No princípio era apenas uma maneira de ganhar mais dinheiro, juntando o dinheiro ganho na internet ao dos meus negócios tradicionais, que eu não tencionava deixar. Mas veio o tempo em que eu conseguia ganhar mais dinheiro em casa, no meu computador, sem me sujeitar a nenhum dos sacrifícios anteriores, do que ganhava nos negócios tradicionais.

Se eu tinha a vantagem de dormir até à hora que eu queria, trabalhar no horário que me apetecia e nos dias que queria e ainda ganhava mais que com os negócios tradicionais o desfecho só podia ser um – vendi os meus negócios off-line e dediquei-me a tempo inteiro a ganhar dinheiro online.

Com mais tempo, consegui aumentar ainda mais os meus rendimentos, e hoje todo o meu trabalho é feito online.

Atenção que com isto eu não quero dizer que na internet o dinheiro vem ter ao nosso bolso sem ser preciso trabalhar. Há dias que eu trabalho mais horas na internet do que trabalhava off-line. Mas é porque quero, quando tenho algo que quero completar naquele dia e não por uma obrigação de cumprir horário.

Percebes o que eu quero dizer? Imaginas que eu tiro férias quando quero, fora dos meses tradicionais (que é muito melhor para viajar) e não levo o computador nas férias (porque se o levar não consigo resistir à tentação de trabalhar nas horas mais mortas) e apenas com o meu celular consigo controlar os meus negócios online, respondendo aos e-mails que recebo e controlar alguma coisa mais urgente.

Acreditas que de todas as vezes que fui de férias, menos uma, e que não trabalhei nem desenvolvi nada nos meus negócios online, eu quando chegava de férias tinha ganhos superiores aos que tinha gasto?

Imaginas a sensação que se sente quando se vai fazer as contas e os ganhos (sem trabalhar) são superiores aos gastos das férias? É SUPER!

ganahr renda passivaAntes, quando eu ia de férias, tinha despesas fixas elevadas que tinha que pagar, e como não trabalhava não ganhava nada e, portanto, ao custo das próprias férias tinha que acrescentar os custos de ter que parar os meus negócios, o dinheiro que deixava de ganhar. Agora os negócios trabalham sozinhos.

Evidentemente que eu trabalho duro quando lanço um negócio online, eu trabalho para criar a minha estrutura sem receber nada em troca, sem ganhar nada, às vezes durante vários meses.

Mas a diferença é que depois eu ganho sensivelmente o mesmo todos os meses, quer trabalhe todos os dias ou trabalhe apenas alguns dias.

É isto que eu chamo de ganhar dinheiro na internet com renda passiva – renda que não depende diretamente do trabalho que eu faço no momento.

Depois do trabalho inicial, do meu tempo investido para criar conteúdo uma vez, como por exemplo, este mesmo artigo que estás a ler neste momento, ele vai continuar aqui, no meu site, a gerar trafego e possíveis rendimentos durante anos, sem eu precisar escreve-lo cada vez que eu queira ganhar dinheiro, como seria num trabalho tradicional.

Isto é a vantagem de utilizar a internet para gerar renda passiva. Pode-se trabalhar onde se quer, quando se quer, a um custo muito reduzido e continuar a receber pelo trabalho feito antes... vezes e vezes sem conta.

É fácil criar uma renda passiva na internet?

Sim, é fácil quando comparado com um trabalho tradicional, ou mesmo com um negocio off-line, mas dá trabalho. É preciso trabalho, tempo, dedicação e paciência para se montar uma estrutura online que depois possa gerar uma renda passiva.

É preciso trabalhar primeiro, investir tempo e dinheiro, para receber só no futuro. E nem todas as pessoas têm o que é preciso para isso. Pode-se aprender, e o objetivo deste website é precisamente ensinar a ganhar dinheiro online de forma passiva.

criar uma renda passiva na internetMas nem todas as pessoas têm a paciência e determinação para o conseguir... muitos morrem na praia. Trabalham, dedicam-se e depois desistem... quando estavam quase à porta do sucesso.

Mas se tu leste o artigo todo, do princípio até aqui, já estás melhor que a maioria dos visitantes, que nem conseguem ler um artigo completo quanto mais montar um negócio, por muito simples e fácil que ele seja.

Agora só te falta ler o ultimo capitulo para saberes a maneira mais fácil de ganhar uma renda passiva na internet.

Qual o método mais fácil para ganhar dinheiro na internet?

Existem basicamente três métodos de ganhar dinheiro online, e embora todos sejam mais fáceis que trabalhar off-line, só dois são renda passiva.

1) – Podes vender produtos físicos diretamente ou prestar serviços que possam ser feitos pelo computador, mas embora tenham a vantagem de não estares sujeito a horários fixos e deslocações não são renda passiva, porque quando compram um produto tens que o embrulhar e ir envia-lo, e quando encomendam um serviço tens que o concluir.

É um pouco como ter um negócio off-line com alguns benefícios, porque para ganhar dinheiro tens que investir o teu tempo.

2) – Podes vender e-books ou cursos online, em que o cliente paga e recebe imediatamente o link do produto para fazer o download, ou a senha de acesso ao mesmo.

Isto sim, é renda passiva, pois apenas escreves o e-book ou o curso uma vez e ele vende-se sozinho automaticamente sempre que aparecer um interessado.

Podes estar a dormir, a ver televisão no sofá, ir de férias... e vais continuar a ganhar dinheiro online, sem precisares de investir mais dinheiro ou tempo.

trabalhar como afiliado3) – Podes trabalhar como afiliado e promover produtos de outras pessoas, que tanto podem ser produtos digitais como físicos, que em ambos os casos é o produtor que se encarrega de enviar os produtos ao comprador.

Tu recebes uma comissão apenas pelo trabalho de promover, indicar aquele produto a um possível interessado.

Embora seja idêntico ao ponto anterior tem a vantagem de não precisares de criar, ou comprar o produto para revender, nem te preocupares com a logística de venda e podes promover produtos físicos sem o trabalho de os venderes. Apenas sugeres um determinado produto, digital ou físico, e és pago passivamente apenas por fazeres recomendações.

Isto é a renda passiva mais fácil que se pode ganhar na internet. És pago para fazer uma coisa que tu já fazias de graça!

Quantas vezes tu não indicaste um produto qualquer a um amigo ou familiar sem ganhar nada? Trabalhar como afiliado é a mesma coisa, só que és pago para o fazer!





 
Artigos Relacionados