PLPinto.M.Dinheiro

Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado

Neste artigo vai aprender o que é que um afilhado precisa saber e fazer para começar a ter bons resultados, quais são os pontos essenciais, as únicas coisas em que você precisa se focar para ter resultados, porque sabendo esses pontos aí, você pode esquecer tudo o resto.

Pode parar de ouvir tudo o que os outros te falam para fazer, que na maioria das vezes não funciona, e só acaba por criar mais trabalho e confusão para si.

Ainda te vou falar quando e o que fazer para o seu negócio de afiliado se transformar em sua renda principal, mesmo nas horas vagas, se for isso que você quiser, claro.

O que é que um afiliado precisa saber para começar a ter resultados de verdade?

A primeira coisa, o primeiro conhecimento que um afiliado precisa para ter resultados é entender de tráfego, portanto o precisa saber sobre tráfico para quem é bem iniciante – o tráfego é atrair pessoas para ver as suas ofertas.

Então, se você é afiliado de algum produto que você escolhe para divulgar você precisa atrair pessoas para ver aquele produto que você vai promover. Isso é tráfego e quanto mais tráfego mais vende, só tem que pensar numa conta matemática bem simples:

Você tem um produto e você mostra ele para 100 pessoas e uma dessas pessoas vai comprar. Ok, podemos jogar com esses números aí, que eles estão dentro da média, pode ser maior pode ser menor, mas entre outros fatores a média é mais ou menos isso.

É isso aí então, quer dizer que você precisa ter para aí 100 pessoas para fazer uma venda. Agora se quer fazer mais vendas tem que atrair mais pessoas. Se atrair 500 pessoas vai fazer 5 vendas, mais ou menos, é por aí então.

Portanto você precisa saber como atrair muita gente para mostrar o seu produto, e as principais formas de um afiliado atrair tráfego hoje em dia são:

Gerar trafego com o YouTube

Gerar trafego com o YouTubeO YouTube é uma ótima ferramenta para você atrair tráfego para mostrar os seus produtos ou os produtos que promove como afiliado.

Ao gravar um vídeo centenas de pessoas poderão ver esse vídeo e por baixo do vídeo, na descrição, tem o link do produto que está a promover ou um link para a página de vendas no seu blog ou website.

É uma forma de trafego gratuita porque você não paga nada para mostrar o seu vídeo no YouTube e ele vai ficar lá, passivamente ao longo dos anos, a produzir trafego para a sua oferta.

Outra forma é utilizar o próprio YouTube de maneira paga, criando anúncios pagos no YouTube. Por exemplo, se você for no próprio YouTube e você pesquisar sobre esse assunto os vídeos que vão aparecer nos primeiros resultados são anúncios, assim, com um anúncio ele vai aparecer na frente. Isso ai a gente precisa pagar, para ele aparecer no princípio.

Gerar trafego com o Facebook

Gerar trafego com o FacebookHoje o pessoal fala que o Facebook está acabando, mas não, porque a maioria das pessoas de hoje que atua em redes sociais estão no Facebook, por isso ainda é uma ótima fonte de tráfego grátis ou pago para as suas ofertas.

O Facebook você pode atuar de forma gratuita, para apresentar conteúdo ao seu grupo de fãs, ou utilizar os grupos, o que é bem legal também, e principalmente é possível apostar forte no Facebook através de anúncios pagos em que o Facebook mostra a sua postagem para um público mais abrangente, em que você escolhe a zona geográfica, o sexo e os interesses das pessoas para quem ela deve aparecer.

Em termos gerais, mais ou menos, você paga aí um valor e você recebe o dobro em troca. Quase sempre é isso que acontece. Então você investe no Facebook, por exemplo 50 Reais por dia e consegue vendas de 100 Reais.

Não sei, depende do seu negócio, mas se você investir 500 Reais é provável que você receba em troca o dobro disso. Então, por exemplo, se você investir 50 Reais por dia fazendo anúncios do Facebook é bem provável que você ganhe 100 Reais por dia, se investir 500 é provável que ganhe 1000.

A maioria das pessoas que começam a investir bem pouquinho, mas outros que já estão à mais tempo neste negocio já investem bastante, o mesmo acontece com o Instagram. Exatamente a mesma coisa. É a mesma coisa você pegar o celular e começa a rodar e daqui a pouco vai aparecer alguma coisa patrocinada no meio do feed ou do histórias. Funciona da mesma maneira para o Facebook e para o Instagram.

Gerar trafego no Instagram

Para além do benefício de poder usar ele gratuitamente também pode criar anúncios como no Facebook. Então você pode utilizar o seu perfil do historias no Instagram, que hoje te favorece porque ainda está em expansão e se você trabalhar bem seu tráfego do Instagram tem uma ótima ferramenta de divulgação das suas ofertas de afiliado. E se investir algun dinheiro em anúncios pode geral muito trafego rapidamente.

Gerar trafego com um blog

Gerar trafego com um blogTambém deve ter um blog porque se alguém for no Google pesquisar pelos temas que você está promovendo é bem provável que vá encontrar o seu blog e, se você tiver conteúdo de qualidade, que cote bem no Google e seja do agrado dos seus leitores, pode ganhar credibilidade e vendas passivas ao longo do tempo.

Um blog é uma ótima fonte de trafego gratuita , ou mesmo paga, pois pode direcionar os seus anúncios para o seu blog em vez de os direcionar diretamente para a página de venda do vendedor do produto de afiliado que você promove, interagindo assim mais diretamente com o seu público alvo, ao mesmo tempo que vai fazendo a sua marca.

Um iniciante pode achar que criar um site ou um blog é coisa de profissional, de programador, e era assim há uns anos atrás, mas hoje em dia não é mais. Hoje em dia muitas plataformas de criação de sites permitem criar sites visualmente, sem perceber nada de programação, e um blog WordPress ainda é mais fácil de criar e gerir.

Um blog pode ser instalado com um clique no cPanel ou alugar um domínio já com o blog instalado e começar a escrever. Criar um site ou blog é coisa bem simples hoje em dia.

Se no seu site ou blog utilizar um formulário para construir uma lista de e-mail e também trabalhar com o WhatsApp as conversões irão crescer fortemente. São parte da tecnologia que são essenciais hoje em dia para um afiliado.

Não se assuste. É muito simples criar isso tudo porque há empresas que tratam de tudo e você só precisa de inserir o código no sitio certo e oferecer uma “isca” para os leitores se inscreverem no formulário, para depois poder interagir com esse leitor por email, oferecer a sua promoção, oferecer conteúdo, dicas e outras ofertas no futuro.

Agora se você tem aí no seu o seu background de conhecimento criação de conteúdo para o seu blog vai ser sensacional, você vai ser diferenciado porque quando você tem isso você consegue atrair tráfego de uma forma muito mais abrangente e a longo prazo, pois os leitores vão reconhecer o seu blog e, se o conteúdo for de qualidade, achar que você é uma entidade perita no assunto. Assim terão maior confiança em si e poderão converter mais facilmente.

Quando você tem conhecimentos de como criar conteúdo novo, de qualidade, seja vídeos ou artigos escritos, você vai trabalhar e publicar um vídeo no YouTube ou um artigo no seu blog, mas ele vai ficar ali para si, a trabalhar para sempre, vai ficar a atrair visitantes para sempre. O trabalho que fez hoje daqui a vários anos vai continuar ali, no YouTube ou no seu blog, ainda trabalhando para si.

Por isso é que conteúdo é muito bom, e não só no YouTube ou blog, mas em qualquer outra plataforma.

Se você publicar um artigo hoje, que deu bastante trabalho para fazer, mas ele ficar lá para sempre, atraindo tráfego, não é legal?

Utilizar anúncios de remarketing para gerar trafego

Utilizar anúncios de remarketing para gerar trafegoOutra fonte de tráfego muito boa e que você tem que aprender é o remarketing. O remarketing é apresentar anúncios para uma pessoa que já entrou no seu site ou blog e já viu o seu conteúdo, já viu sua oferta, já viu o seu link de afiliado, mas saiu sem comprar nada.

Aí você começa a mostrar anúncios para essa pessoa. É do mais importante. Eu diria que se pudesse escolher apenas um desses métodos para aprender esse seria o que você devia escolher.

Então, por exemplo, 100 pessoas vão ver o conteúdo do seu blog e o seu link de afiliado e não vão comprar, vão ver a sua oferta por outro afiliado e também não vão comprar, mas se você fizer remarketing essa pessoa vai ver o seu anuncio, enquanto navega por outros sites e pode acabar decidindo experimentar.

Se 100 pessoas entrarem no seu blog e apenas uma comprar e aí você mostrar um anúncio para essas 100 pessoas que já entraram no seu blog mas não compraram, você vai converter muito mais do que com as pessoas que só vão ao seu blog uma única vez, porque no mercado há uma média que indica que uma pessoa precisa ver um produto 3 a 7 vezes, mais ou menos, para efetuar definitivamente uma compra.

Você pode fazer anúncios de remarketing no Facebook, no Instagram e mesmo no YouTube. Assim o visitante do seu blog vai ver você em todo o lado, e vai achar que você é um expert no assunto, criando confiança e credibilidade , e provavelmente clicando num desses anúncios e voltar ao seu blog para comprar pelo seu link de afiliado.

Oferecer bônus para criar mais vendas

Qualquer coisa deste tipo: Esse produto que eu estou aqui a oferecer, ele é muito legal por isto por isto por isto, e se você comprar clicando no link aqui em baixo eu vou te dar mais esse bônus e esse bônus também.

Olha se você comprar o produto pelo meu link eu vou te dar isto, isto e ainda mais isto (que na maioria das vezes é conteúdo informativo em forma de ebooks PDF). Aí as pessoas compram pelo seu link para receber os extras que você está lhe oferecendo. Isto ajuda a converter muito mais leitores em clientes , quer você seja afiliado e esteja a promover o produto de outra pessoa, quer esteja a vender os seus próprios produtos.

Mas, o que é conversão?

Eu falei que você precisa atrair pessoas para o seu site, atrair muita gente para seu site, que pode ser com conteúdo, atraindo visitantes do Google gratuitamente, ou com anúncios diretos e remarketing – isso é trafego.

Depois você precisa de transformar esses visitantes em compradores – isso é conversão. Cada visitante que comprar algo de si representa uma conversão. E se você aumentar apenas um pouquinho mais a sua taxa de conversão consegue fazer muito mais vendas sem precisar de atrair ou pagar por mais trafego. Por isso melhorar a conversão é tão importante!

Se você com a atração de trafego fizer 1 venda por cada 100 visitantes vai fazer 10 vendas por cada 1000 visitantes, mas se conseguir aumentar a conversão (oferecendo bônus ou outro truque qualquer) apenas 50% você vai conseguir fazer 15 vendas por cada 1000 pessoas, sem precisar de criar novo conteúdo para atrair visitantes ou pagar anúncios.

A conversão é você aplicar uma técnica que vai fazer as pessoas quererem comprar aquele produto , você saber mostrar o produto de uma forma que as pessoas entendam os benefícios aquele produto e utilizar gatilhos mentais, como por exemplo, utilizar escassez, urgência, bônus, ou a sua autoridade para fazer a pessoa comprar na hora.

Utilizar o email marketing para vender mais

Utilizar o email marketing para vender maisEssa é uma ótima forma de você ser um profissional, porque quando você constrói uma lista de emails você pode mostrar aquele produto para as pessoas da lista várias vezes, aumentando as possibilidades de converter a pessoa em um cliente, e vender para ela vários outros produtos depois.

Mas não deve apenas enviar para a sua lista ofertas de produtos, envie também conteúdo de qualidade , que a possa ajudar, e informe-a de cada novo artigo que você postar no seu blog. É uma forma de criar valor para a sua lista e ganhar a confiança das pessoas, para aumentar o seu trafego gratuito e mais fácil poder vender alguns produtos de vez em quando.

É mais fácil vender para uma pessoa com quem nos relacionamos por email, nas redes sociais, WhatsApp e etc. e que já comprou alguma coisa de nós ou que nós lhe indicamos como afiliado, do que para uma pessoa nova que visita o seu blog pela primeira vez ou que visita a página de vendas do produto que você está a promover.

Hoje é grande a confusão mental de quem quer aprender a ser um afiliado profissional , porque tem muita informação. É por isso que às vezes você não consegue. É por isso que você acha que é muito complicado.

Mas se você utilizar apenas os pontos que referi anteriormente, principalmente o trafego e conversão, sem esquecer um blog com bom conteúdo, verá que as coisas não são assim tão complicadas e que com tempo e paciência pode ganhar muito dinheiro online como afiliado.

E nós vamos apresentar-lhe muito conteúdo, sob a forma de artigos neste website e pequenos guias, que o vão ajudar nessa caminhada de sucesso.

 
Artigos Relacionados
guia